Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, a Prefeitura de Lagoa Santa realizou no último sábado,12/04, no Iate Clube na Orla da Lagoa Central uma edição especial do programa Saúde em Movimento, que atraiu 264 pessoas em atividades como Lion Gong, prática corporal de origem chinesa; caminhadas e alongamentos.

"Estamos conseguindo através do programa Saúde em Movimento captar as pessoas que não tem o hábito de frequentar as Unidades de Saúde da Família (USF), e isso representa um ponto positivo", declarou a coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Carolina Pereira.

Quem passou pelo local também pode pesar, aferir pressão, calcular o índice de massa corporal, participar de um pate papo sobre sedentarismo e tomar o complexo homeopático que ameniza os sintomas da dengue nas pessoas que já contraíram a doença.

O Saúde em Movimento é uma ação idealizada e planejada pela Secretaria Municipal de Saúde, que acontece todas as quintas-feiras, próximo ao Areião, com a objetivo de oferecer orientações às pessoas que caminham na orla da lagoa central.