A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa inaugurou nessa quinta-feira, 24/04, na Unidade de Saúde da Família Joana D'arc dois consultórios Odontológico que vão beneficiar cerca de quatro mil usuários. Também participaram da cerimônia os vereadores Juninho Fagundes, Dinággio Evangelista e José Quintino.

"Nunca na história da cidade tivemos 13 consultórios odontológicos, estamos lutando para atender a população e melhorar a vida das pessoas", destacou o prefeito Dr. Fernando Pereira.

A unidade conta com um dentista, um técnico de saúde bocal e um auxiliar. O consultório ficará aberto de 7h às 16h, oferecendo a população serviços de extração, limpeza recuperação da saúde bucal e prevenção de doenças bucais como câncer.

"A população vai estar bem assistida, temos todo material e profissionais qualificados o que vai agilizar o serviço", afirmou a dentista responsável pela unidade Drª Eva Fonseca Sandim.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Débora Magalhães o Consultório Odontológico da Unidade de Saúde da Família Joana D'arc, vai contribuir para promoção do atendimento humanizado e de qualidade, facilitando o acesso, reduzindo gastos com transportes e agilizando o início dos tratamentos dentários.

O secretário de Saúde, Fabiano Moreira, aproveitou a ocasião para ressaltar o compromisso da gestão municipal "estamos atendendo aos pedidos da população com ações e medidas concretas que estão contribuindo para o bem estar de todos" afirmou.