Centenas de pessoas lotaram o auditório da Escola Municipal Dr. Lund, para poder prestigiar a reabertura do programa de saúde bucal Sorria Lagoa. A cerimônia que ocorreu no dia 16/04, atraiu a presença de autoridades, estudantes, servidores e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

O programa, lançado em 2013 e elaborado pela Secretaria de Saúde, visa prevenir a cárie e a gengivite, por meio da distribuição de kits de higiene bucal aos alunos da rede pública, além da realização de atividades educativas, a exemplo da escovação dental orientada por profissionais de saúde.

O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, alertou as crianças sobre a necessidade da limpeza. “É importante escovar os dentes sempre depois de acordar, antes de dormir e após as refeições, para que os dentes fiquem bonitos e livres de cáries”, ressaltou.

O secretário municipal de Saúde, Fabiano Moreira, destacou que a Prefeitura está atenta à saúde bucal da população e anunciou que, na próxima quinta, será inaugurado um consultório odontológico na Unidade de Saúde da Família do bairro Joana Darc.

Segundo a chefe de Departamento de Saúde Bucal, Débora Barreto, o kit de higiene bucal, contendo escova, creme e fio dental, é fundamental para a prevenção da cárie e da gengivite.

Também estiveram presentes ao evento dessa quarta o diretor administrativo da Prefeitura, Stefano Tavares, e, representando o Legislativo Municipal, os vereadores Juninho Fagundes, Dinaggio da Auto Escola, Robertinho e Quintino do Escolar.

Após os pronunciamentos das autoridades, o público assistiu a uma peça teatral que abordou a importância da escovação dental e a maneira correta de limpar os dentes.