Para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde que ocorreu nos dias 6 e 7 de abril, a Prefeitura de Lagoa Santa vai realizar neste sábado, 9/4, a partir das 7h, na orla da lagoa, próximo ao Iate, uma série de atividades.

No local serão oferecidos serviços de saúde como aferição de pressão, orientações de promoção à saúde com nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e educadores em saúde. Além de circuito de atividades físicas com os profissionais da rede municipal de saúde e muito mais.

Servidores fazem uma pausa em prol da
No dia em que se celebrou o Dia Mundial da Saúde, 7/4, os servidores do Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa fizeram uma pausa de 5 minutos para praticar ginástica laboral.

A ginástica laboral é a prática voluntária de atividade física realizada no próprio local de trabalho, com objetivo melhorar a condição física do trabalhador.