A Prefeitura de Lagoa Santa recebeu nesta terça-feira, 12/4, 12 acadêmicos do 8º período de odontologia da Faculdade FEAD. Os alunos estarão realizando durante os próximos três meses um estágio supervisionado nas equipes do projeto Saúde Bucal do município.

Além dos acadêmicos que acabaram de chegar, a Prefeitura de Lagoa Santa já está oferecendo estágio supervisionado a seis acadêmicos do 9º período de odontologia da Faculdade Newton Paiva.
A parceria com as instituições de

ensino tem como intuito aprimorar os trabalhos acadêmicos e reforçar os atendimentos odontológicos ofertados pelo município à população.


Atualmente a cidade de Lagoa Santa conta com 14 equipes de atendimento a saúde bucal, sendo nove compostas por um dentista e um auxiliar de saúde bucal; e 5 equipes composta por um especialista cirurgião, auxiliar de saúde bucal e técnico.


Em 2013, o prefeito, Dr. Fernando inaugurou o primeiro Centro de Especialidades Odontológicas _CEO referencia também para os municípios de Conceição do Mato Dentro e Santana do Riacho. No local são realizados procedimentos odontológicos de alta complexidade e atendimentos a pacientes com deficiência.