Viu foco do mosquito da Dengue?

Um lote vago?

Uma carcaça de veículo? 

Uma lona ou  mesmo a piscina do seu vizinho com criadouro do mosquito?

Então, liga pra gente! 

A Prefeitura lança mais uma ferramenta para que você possa nos ajudar a combater os focos do mosquito  transmissor da Dengue. 

O Disque Dengue, 3688-1310, o seu canal direto com a Secretaria de Saúde para de denúncias de locais com criadouros do mosquito. 

 Ah! Você não precisa se identificar. 

Basta ligar, denunciar  e o  restante, deixa com a  gente!

 

A Dengue avança em Minas Gerais em ritmo acelerado. Em Lagoa Santa, a situação não é diferente. A cada semana, 100 novas notificações são registradas na cidade.

A ideia é reforçar as intervenções para minimizar o número de notificações destas doenças e eliminar um possível cenário de epidemia. Algumas ações foram programadas para iniciar agora e estenderem-se até o final do ano.

Serão mutirões de limpeza, blitz de conscientização, palestras educativas, trabalhos de mobilização, aspersão de inseticidas, dentre inúmeras outras com uma só finalidade - eliminar focos do aedes.

O trabalho de conscientização é extremamente importante já que mais de 60% dos criadouros estão nas residências. Por isso, a participação da população na limpeza e eliminação de locais que possam acumular água é fundamental.

Não importa se é água limpa ou suja. O mosquito da Dengue precisa apenas de um pouquinho dela para se reproduzir.

A Dengue Mata! Não deixe que ela faça uma vítima fatal em Lagoa Santa.

 

Capa Facebook DegueMata