Aprimorar o trabalho das funcionárias responsáveis pela merenda escolar é o objetivo de um curso de capacitação oferecido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Lagoa Santa. Cerca de 220 servidoras de 23 unidades de ensino participam da iniciativa, que teve início na última segunda, 22, e será promovida até o dia 30 de julho.

A importância da higiene dos alimentos, da cozinha e das profissionais são alguns dos temas ministrados pela nutricionista responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Paula de Oliveira, e pela chefe do Departamento de Alimentação Escolar da Prefeitura de Lagoa Santa, Eugênia Ribeiro.

Eugênia destacou que a Secretaria de Educação está atenta ao trabalho das funcionárias e busca valorizar as profissionais. Segundo a chefe do Departamento de Alimentação Escolar, “as cantineiras devem saber que podem recorrer à Prefeitura, para terem um suporte e trabalhar de maneira adequada”. Também foram convidados para participar da capacitação os diretores e vice-diretores de escolas, além de integrantes do Conselho de Administração Escolar.

Os locais e datas de realização das próximas capacitações podem ser conferidas no quadro abaixo. O curso tem início a partir das 9h.