em herculano 5O prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, participou na manhã desta segunda-feira, 9, da cerimônia de entrega das obras de reforma realizadas na Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida, no bairro Aeronautas. A Escola foi reformada em uma semana, para poder receber alunos e professores com conforto e segurança.

em herculano 19 A escola Herculano foi totalmente reformada para propiciar aos professores e alunos melhores condições de ensino, segurança e conforto. Atualmente, a unidade de ensino conta com mais de 750 alunos do ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano).

Participaram da cerimônia, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marco Aurélio Pereira; a secretaria de Educação, Daniela Alves; o diretor da Translago, Roberto Félix; o chefe do departamento de orçamento estratégico da Prefeitura, Valério Batista; e toda a equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

Os alunos, que já estavam no segundo horário de aula, tiveram 15 minutos de recesso para acompanhar a cerimônia, que se transformou em uma hora cívica e contou com o hasteamento de bandeiras e a execução do Hino Nacional.

De acordo com a secretária de Educação, Daniela Alves, a batalha foi árdua, mas o resultado foi gratificante. “Lutamos muito para conseguir esta que é a primeira obra de reforma entregue pelo nosso prefeito Dr. Fernando. Agora, gostaria que cada aluno lembrasse o antes e o depois desta escola, pois, é a prova de que: quando se quer, se faz!”, finalizou a secretária.

Já o secretário de desenvolvimento Urbano, Marco Aurélio Pereira, disse que a escola é um patrimônio e deve ser cuidada por todos. “Temos que cuidar deste patrimônio, pois é aqui que formamos o futuro da nossa cidade que são os nossos alunos”.

O prefeito dr. Fernando Pereira disse estar feliz com o resultado. “Este é um dever do poder público, investir na formação e na qualidade do ensino. Estamos felizes como resultado do trabalho, mas ainda temos muito o que fazer pelos nossos alunos”, disse.

O prefeito também enfatizou que todos que têm direitos, mas também têm deveres. “Temos que cuidar da escola para manter um ambiente agradável para a convivência, para o ensino e para a aprendizagem. Cuidem da escola e valorizem o estudo”, completou dr. Fernando.

Aprovação

Mãe de três alunos da escola Herculano, Débora Cristina disse que a reforma ficou ótima e que seus filhos estão radiantes. Já os alunos Alarico Alves (9º ano) e Luan Brasiel (8º ano) ficaram contentes com as obras. Enquanto Alarico disse que a estrutura da escola ficou perfeita, Luan fez questão de agradecer ao prefeito pelas obras.

Já o morador e também pai de aluno, Álvaro Diniz, agradeceu ao prefeito pela iniciativa que há sete anos era esperada pelos moradores do bairro. “Há pelos menos sete anos os moradores da região lutavam por esta reforma e hoje, ela se tornou uma realidade. Estamos muito satisfeitos”, finalizou.

Nova Escola do Aeronautas

A nova escola que será construída no bairro Aeronautas ficará em uma área de aproximadamente 25.000m². O projeto também prevê a construção de 40 salas, pista de atletismo, piscina semi-olímpica e ampla área de lazer. A nova escola será a maior unidade de ensino da cidade.

{oziogallery 503}