Na segunda-feira (16/9), encerram-se as inscrições para os Cursos Técnicos do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa.

Os cursos do IFMG são gratuitos e ainda há vagas abertas para Técnico em Agente Comunitário de Saúde; Técnico em Biblioteca; Técnico em Comunicação Visual; Técnico em Eventos, Técnico em Gerência de Saúde; Técnico em Informática; Técnico em Informática para Internet e Técnico em Ludoteca.

Os cursos acontecerão de segunda à sexta-feira à noite na Escola Municipal Professora Claudomira. Os cursos do IFMG são destinados aos alunos que concluíram o Ensino Médio, independentemente de terem realizado o Enem. Os participantes contarão com uma bolsa de auxílio para lanche e transporte.

Guia básico para inscrição:

1º Passo: entrar no site: pronatec.mec.gov.br e clicar no link: SISUTEC

2º passo: preencher os dados: Estado, Cidade, Pesquisar cursos ou digitar algum dos citados acima e realizar a inscrição. (As descrições do curso estão nos Eixos) Tecnológicos.