altO diagnóstico e aperfeiçoamento da educação nos anos finais do Ensino Fundamental foi o tema do I Educação em Foco, realizado pela Prefeitura de Lagoa Santa no último sábado, 28/9, na Escola Municipal Dr. Lund. A análise na rede municipal foi desenvolvida pelo Núcleo de Estudos e Práticas Educacionais, criado pelo prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, em julho deste ano.

O prefeito ressaltou a relevância do trabalho social do Núcleo para a educação em Lagoa Santa. “Esse é um momento importante, é preciso conversar para descobrir o que pode ser melhorado em si e no coletivo.”

Segundo a secretária municipal de Educação, Daniela Alves, “este é um início de trabalho muito importante, para detectar as deficiências e promover a melhoria do ensino.”

Após a apresentação do diagnóstico, todos os professores, supervisores e gestores escolares que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental se reuniram para debater o assunto.

Sugestões como a criação de um núcleo de reforço de matemática e de encontros para melhor conhecimento dos autores da literatura nacional foram apresentadas.

Após o I Educação em Foco, a próxima ação da Secretaria Municipal de Educação é acompanhar e cobrar a implantação de todas as sugestões. No final do ano, uma nova avaliação será realizada para verificar a aplicação das medidas.