A pedagoga Juliana Storino e a professora Joaquina Duarte, integrantes do Núcleo de Alfabetização de Letramento, vão representar Lagoa Santa, nessa sexta-feira, 04/10, em um seminário no Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que tem como objetivo aborda ás práticas de leitura literária nas escolas de Minas Gerais.



As representantes do município foram convidadas para o evento para que possam apresentar para as cidades de Belo horizonte, Betim e Contagem o programa do Núcleo de Alfabetização de Letramento, que desenvolve práticas de alfabetização ligadas à revitalização das bibliotecas, ao acompanhamento do método de letramento aplicado na educação infantil anos iniciais. “A intenção agora é ampliar o programa para as fases finais de alfabetização”, afirmou a professora Joaquina Duarte.


Além de divulgar ás ações desenvolvidas com sucesso na área de educação do município, Juliana Storino e Joaquina Duarte vão poder aprender com as outras cidades participantes técnicas de leitura e letramento, que poderão contribuir para o aperfeiçoamento do programa desenvolvido em Lagoa Santa.