A Secretaria Municipal de Educação, Daniela Alves, recebeu na última quarta-feira, 02/10, a visita de representantes do Programa Escola da Inteligência, para apresentação dos projetos realizados por eles escolas públicas e privadas do país, que desenvolve, de forma didática, ações voltadas para educação emocional e social de alunos, professores e familiares.

O intuito da Secretária de Educação Daniela Alves, ao estudar a possibilidade de aplicar o programa em Lagoa Santa, é de atender ao pedido dos professores que estão tendo dificuldades de exercer sua função devido à falta de disciplina e compreensão dos alunos.

De acordo com a diretora da Escola da Inteligência Millena Araújo, esse é um trabalho desenvolvido em três etapas, que trabalha com o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e das relações sociais. “Esse trabalho ensina a criança e se aceitar, a respeitar os outros a até ter limites” afirmou Millena Souza.

Quando implementado, o programa vai desenvolver, de forma didática, junto às instituições de ensino e a Secretaria de Educação, iniciativas que terão como objetivo aumentar o desenvolvimento e o aprendizado do aluno, promover o trabalho em equipe, melhorar as relações interpessoais entre gestores, professores, alunos e família além de procurar reduzir os índices de violência e evasão nas escolas.