A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Secretaria de Educação e do Núcleo de Alfabetização e Letramento, abriu na quarta-feira, 30/10, ás 10h, na Escola Municipal Dr. Lund (Praça Dr. Lund, 33), a sexta edição do Alfalendo, que apresenta uma exposição que tem como proposta o tema “Viajando com Asas”.

O prefeito Dr. Fernando Pereira abriu a exposição falando do seu grande diferencial, que é a dedicação dos envolvidos. “O tempero de isso tudo é o amor, se ele não tiver acrescido da técnica nada disso é possível”, explicou ele.

A exposição, que ocorre anualmente, consiste na apresentação de produções literárias dos alunos de toda a rede municipal de ensino, resultantes do trabalho do Núcleo de Alfabetização e Letramento com as professoras das escolas municipais.

“Todos os anos penso que não haverá mais novidades, no entanto sou surpreendida pelas práticas de leitura desenvolvidas nas escolas” declarou a coordenadora do Núcleo de Alfabetização e Letramento e professora emérita da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Magda Soares.

Quem já visitou o local encontra um universo encantado, criado através de releituras de histórias infantis. “Fantástica a exposição, pretendo levar para as escolas de Lagoa da Prata as idéias desenvolvidas aqui, são simples e super interessantes” afirmou a secretária de educação de Lagoa da Prata, Paulene Andrade, que veio juntamente com sua equipe pedagógica prestigiar o evento.

O evento que vai até a sexta-feira, 01/11, está aberto à visitação da comunidade. Para informações, entrar em contato com a Secretaria de Educação, pelo telefone (31) 3688- 3566. Veja abaixo os horários em que a exposição pode ser visitada:

• Dia 31/10 - quinta-feira – exposição das 8h às 20h;
• Dia 01/11 - sexta-feira - exposição das 8h às 16h.