A VI edição do Alfalendo, que expôs de quarta-feira (30/10) a sexta-feira (01/11) na Escola Municipal Dr. Lund (Praça Dr. Lund, 33), os trabalhos para desenvolver a prática de leitura nos alunos das escolas da rede municipal de ensino de Lagoa Santa, atraiu cerca de duas mil pessoas, angariando o reconhecimento do prefeito Dr. Fernando Pereira e de entidades que representam os setores de educação em Minas Gerais.

A exposição terminou deixando para a cidade de Lagoa Santa um legado de compromisso com a educação “Temos que pensar no futuro que queremos deixar para nossas crianças, um futuro de direito e deveres e esse trabalho (o Alfalendo) representa através do amor e da dedicação esse comprometimento” afirmou o prefeito Dr. Fernando.

Quem visitou a exposição ficou admirado com as produções literárias criadas pelos alunos da rede municipal, resultantes do trabalho do Núcleo de Alfabetização e Letramento de Lagoa Santa. “O Alfalendo me tocou o coração e reforçou minha crença de que escola pública de qualidade é utopia e sonho realizado, possíveis em Lagoa Santa”, declarou a consultora técnica da Coordenação de Educação Infantil do Ministério da Educação, Regina Melo.

A exposição, que recebeu o reconhecimento de profissionais da educação como escritores, secretários de educação e professores de outras cidades e até mesmo da própria comunidade, foi para a diretora da Escola Municipal Antônio de Castro Figueiredo, Marislene Rodrigues, a concretização de um trabalho que só é possível quando realizado em equipe.

A secretária de educação Daniela Alves, considerou o evento um sucesso e espera que, para o próximo ano, “a energia, positiva, a criatividade dos grandes profissionais que temos na rede, se mantenha de forma que garanta cada vez mais a qualidade do ensino, visando à formação de novos leitores”, declarou ela.

{oziogallery 505}