Vincent Van Gogh, Cândido Portinari, Romero Britto e os mineiros José Rosário, Mário Vale e Ricardo Ferrari são alguns dos artistas que inspiraram os 396 alunos da Escola Municipal Dona Aramita a realizar trabalhos para a exposição Arte na Escola – Grandes Pintores. A iniciativa, um projeto interdisciplinar realizado com o apoio dos professores, está à mostra na unidade de ensino até a próxima quinta, dia 14.

A vice-diretora da escola, Maria Rosa Almeida, ressaltou que “os estudantes se envolveram no estudo dos artistas para fazer releituras de cada um deles. O resultado foi sensacional”. Os trabalhos abrangem pinturas, desenhos, recortes, uso de jornais e de outros materiais.

A aluna Ana Carolina, de sete anos de idade, estudou a obra de Romero Britto. “A arte dele é bonita, usa um colorido alegre e forte e tem formas geométricas, de peixe e de um coração também”, analisou.

Nesta sexta, 8/11, a primeira dama Selma Burni esteve presente na escola em nome do prefeito, que impossibilitado de ir, pediu-a para mostrar aos estudantes uma releitura da obra de Romero Britto. O quadro, um quebra-cabeças de três mil peças montado pelo Dr. Fernando, encantou os jovens. Ela também conversou com os alunos sobre a importância de estudar os artistas que inspiraram a exposição, também formada por Claude Monet, Salvador Dalí, Ivan Cruz, Antônio Poteiro, Tarsila do Amaral, Jean Miró e Alfredo Volpi.

A Escola Municipal Dona Aramita abrange o ensino do Maternal ao nível Fundamental 2.

A exposição Arte na Escola – Grandes Pintores acontece até a próxima quinta, dia 14.