A Escola Municipal Coronel Pedro Vieira de Freitas, no bairro Campinho, inaugurou na tarde dessa segunda – feira (11/11), com a presença da secretária de Educação, Daniela Alves, a biblioteca da escola, que recebeu o nome de Professora Maria da Saúde Ferreira Costa. A homenageada, durante toda a sua vida, lecionou unicamente na instituição. “É bom saber que mesmo não estando mais presente entre nós, minha mãe ainda é lembrada, com carinho pelas pessoas”, declarou Cássia Costa, filha da professora.

“Quero, em primeiro lugar, agradecer a Deus por mais esta vitória de nossa escola, ao prefeito Dr. Fernando Pereira, à secretária de Educação, Daniela Alves, por atenderem nosso pedido e construir a nova biblioteca. É uma demonstração de respeito e carinho com a nossa comunidade escolar”, foram às palavras de agradecimento da diretora da instituição, Efigênia Pinho, no início da cerimônia de inauguração.

Com intuito de abrilhantar a festa de inauguração da biblioteca, as professoras da Escola Coronel Pedro Vieira de Freitas, coordenaram peças teatrais e musicais direcionadas para as práticas literárias. Na ocasião, a secretária de Educação, Daniela Alves, ressaltou a importância da leitura. “Temos que nos dedicar a leitura, pois é ela que nos faz acreditar num amanhâ melhor”, declarou a secretária.

Para a bibliotecária, Andréia Santos, a construção de um cantinho destinado a leitura é uma realização, já que antes o espaço era dividido com o almoxarifado e funcionava de forma precária. “Agora temos um lugar mais aconchegante destinado a literatura infantil e juvenil”, afirmou à bibliotecária.