Com o objetivo de aprimorar a gestão escolar na rede municipal, todas as diretoras de escolas da rede municipal de Lagoa Santa participaram do curso de formação continuada Liz na Escola, realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa Cimentos Liz.

A cerimônia de formação das integrantes da iniciativa teve a participação do prefeito Dr. Fernando Pereira, nesta terça, 12/11.

Ele ressaltou que a formação continuada é positiva. “Se cada gestor e gestora escolar aplicar o conhecimento adquirido, o resultado virá. Não existe recompensa maior do que saber que aquele jovem recebeu orientação sua e está no caminho certo”, enfatizou Dr. Fernando. O prefeito também salientou que “a Prefeitura reconhece a atuação da Cimentos Liz em prol do município e espera que essa parceria continue.”

A secretária municipal de Educação, Daniela Alves, destacou que “a formação continuada promove transformações importantes no ensino, que é a maior herança que os jovens podem receber”. Daniela também parabenizou a todos pelo empenho.

O diretor administrativo e financeiro da Cimentos Liz, Luiz Pessoa, comentou os resultados do projeto. “Agradecemos o apoio do Poder Executivo e ficamos felizes, pois fortalecemos a educação ao ajudarmos a preparar os alunos para o futuro”, ressaltou.

A diretora da Escola Municipal Dona Marucas, Telma Gonçalves, salientou o conhecimento adquirido por meio do Liz na Escola. “Foi muito gratificante, saímos do curso com uma nova perspectiva da gestão da escola. A troca de experiências entre as diretoras foi muito importante.”

A analista de comunicação da Cimentos Liz, Amanda Lara, explicou que “a empresa contratou uma consultoria especializada para ministrar o curso. O resultado obtido vai fortalecer a gestão escolar”. O Liz na Escola foi realizado entre fevereiro e novembro deste ano durante dez encontros, abrangeu temas como controle de custos, gestão de pessoas e liderança na instituição, e também teve a participação do município de Vespasiano.