O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, visitou na tarde desta sexta-feira (22/11), em companhia da secretária de Educação, Daniela Alves, a Escola Municipal Odete Valadares, no bairro Lagoinha de Fora, para conferir a qualidade da merenda que estava sendo servida aos alunos da instituição. Dr. Fernando almoçou com as crianças um cardápio de que fazia parte arroz com legumes, carnes e salada e o tomou um suco servido junto com a refeição. De sobremesa, ele comeu uma maçã.

“Estava muito bom o almoço”, disse o prefeito que fez questão de almoçar e tomar suco junto com as crianças em prato e caneco azuis, fazendo gracejos.“Porque que vocês acham que quero tudo azul?, perguntou ele, divertido.

Antes do almoço, Dr. Fernando foi à despensa da escola, que encontrou bem suprida, com alimentos de boa qualidade e em pleno prazo de validade. O prefeito encontrou também o freezer e a geladeira da escola cheios de carnes e iogurtes.

“Merenda na minha escola, nunca faltou. O que esteve em falta temporariamente foi a carne, substituída por sardinhas, ovos e legumes, dentro da orientação da nutricionista da Secretaria Municipal de Educação”, disse a diretora da escola, Maria Raimunda Viana, em conversa com o prefeito.

Verificando que não havia nenhum problema com a merenda, o Dr. Fernando Pereira percorreu as instalações da escola, inclusive onde se guarda os materiais de limpeza. Ele perguntou à diretora sobre o que ela estava precisando, obtendo como resposta uma sugestão para ampliação de dependências da escola, como os banheiros e algumas salas de aula. O prefeito ficou de estudar o assunto.