A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, por meio da Secretaria de Educação, convocou na manhã desta quinta-feira, (05/12), uma reunião do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), para esclarecer as denúncias que seu presidente, Marco Antônio da Cruz, fez na reunião da Câmara Municipal na terça-feira, (3/12), a respeito da merenda servida nas escolas municipais.

“As queixas que levantei na Câmara não dizem respeito à situação em que as escolas se encontram atualmente. Deixei claro na tribuna que, por questões pessoais, estive afastado do CAE, por um período de três meses”, afirmou o presidente do conselho.

A vice - diretora da Escola Odete Valadares, Ana Isabel Neves, que também integra o Conselho, declarou seu descontentamento com as denúncias feitas na Câmara sobre sua escola, e disse que as informações não procedem.

Na Câmara Municipal, Marco Antônio falou sobre a dificuldade do Conselho Municipal da Alimentação escolar se reunir, por falta de espaço. Presidindo a reunião, a secretária de Educação, Daniela Alves, explicou as ações que a Prefeitura realiza na área educacional e lembrou que a Casa dos Conselhos, no centro da cidade, está sempre aberta às organizações da sociedade civil.

“As escolas estão passando por diversas obras, pois o estado em que algumas se encontravam era crítico”, disse Daniela, explicando que os questionamentos sobre a merenda escolar não procedem, pois não houve falta de comida nas escolas e a reposição de estoques foi solucionada na última licitação.

Foi reafirmada, na reunião, a importância do Conselho de Alimentação Escolar estar sempre presente nas escolas e na Prefeitura, acompanhando e fiscalizando as licitações e repassando o resultado das sindicâncias que realiza nas escolas à Secretaria para resolver eventuais problemas.

A secretária de Educação informou ao CAE que sua equipe tem analisado com os estudantes uma melhoria na variedade do cardápio oferecido nas escolas da rede.