Foi em clima de descontração e alegria que cerca de 30 jovens de Lagoa Santa, participantes do programa “Minas de Sonhos”, realizaram na sexta-feira, (06/12), em Pedro Leopoldo, a cerimônia de conclusão dos cursos oferecidos pela iniciativa. O “Minas de Sonhos” é um projeto promovido pela Fundação Pedro Leopoldo, com patrocínio da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e do Serviço Social do Comércio (SesiI), e conta com o apoio da prefeitura de Lagoa Santa e de cidades vizinhas, para atender crianças que estejam matriculadas nas redes municipais de ensino, entre o 6º e o 9º ano.

“Esse é um projeto muito importante, que contribui para o desenvolvimento dos nossos jovens, e é com grande satisfação que prestigio a formatura de pessoas tão comprometidas com o futuro”, declarou a secretária de Educação, Daniela Alves, que representou o prefeito Dr. Fernando Pereira na cerimônia.

Na ocasião, em que estiveram presentes os familiares dos formandos e representes dos parceiros do Projeto, os jovens lagoassantenses, apresentaram para familiares e parceiros o que aprenderam durante o ano, ao lado de colegas das cidades vizinhas de Pedro Leopoldo, Confins e Vespasiano. Foram horas destinadas à apresentação de oficinas de violão, percussão, dança e teatro.

“Ver mais uma turma formando nos fazem acreditar em um mundo melhor, pois esses jovens chegam aqui de um jeito e saem transformados” afirmou a professora do projeto Maria Tereza Chapuis.

A estudante Bruna Louize, 16 anos, que tocou “Que país e esse?”, do Legião Urbana, juntamente com seus colegas de Lagoa Santa, destacou que após aprender tocar violão e tantas outras coisas como informática e dança, espera “ter um futuro melhor, e continuar com aprendizado por meio de outros cursos”, declarou Bruna.