A Prefeitura de Lagoa Santa apresentou, nessa quarta-feira, (18/12), para os educadores da rede municipal, o “Programa Escola da Inteligência”, que a partir do próximo ano passa a ser implantado na cidade. Idealizada pelo médico e escritor Augusto Cury, o programa tem como objetivo promover de forma didática, ações voltadas para educação emocional e social de alunos, professores e familiares.

“Espero que gostem do programa e que ele possa transformar a vida de todos, pois estou feliz em poder proporcionar mudanças na cidade que governo”, declarou o prefeito Dr. Fernando Pereira aos educadores presentes.

Quando implementado, o programa vai desenvolver junto às instituições de ensino e a Secretaria de Educação, iniciativas que terão como objetivo aumentar o desenvolvimento e o aprendizado do aluno, promover o trabalho em equipe, melhorar as relações interpessoais entre gestores, reduzindo os índices de violência e evasão nas escolas.

“Não podemos mudar a realidade social ou financeira de uma criança, mas podemos ensiná-las a viver nesse contexto. Educação não é só ensinar, é educar para vida”, afirmou a especialista em educação e diretora do programa Escola da Inteligência, Camila Cury.

A meta da secretária de Educação, Daniela Alves, ao aplicar o programa em Lagoa Santa, é atender ao pedido dos professores, que estão tendo dificuldades de exercer sua função devido à falta de disciplina e compreensão dos alunos.

Para a professora da Escola Municipal Dr. Lund, Cláudia Silva, o programa que poderá atender alunos desde o infantil I aos alunos de Educação Jovens e Adultos (EJA), vai além das salas de aula. “Esse programa vai ajudar não só nas salas, mas na auto-estima do professorado”, declarou ela.