A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos pelo Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 2014.

Poderão se inscrever alunos com idade acima de 15 anos que queiram completar seus estudos no curso de 1º segmento ( alfabetização/séries iniciais), com duração de um ano, e no segundo segmento (5º ao 9º ano), em seis meses. As aulas serão realizadas sempre à noite.

As inscrições, que ficam abertas até que sejam completadas as turmas, podem ser realizadas nos seguintes locais:

- Escola Municipal Professor Melo Teixeira – aulas 2º Segmento, à Avenida Modestino Gonçalves, 90, bairro Santos Dumont (telefone 3688-1421);

- Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida – Aulas 1º e 2º segmento, na Rua Tenente Luiz Dorneles, bairro Aeronautas (telefones 3688-1411/3681-0151);

- Escola Municipal Dr. Lund – aulas 1º e 2º Segmento, na Praça Dr. Lund, 33, Centro (telefone 3681-1477);

- Escola Municipal Mércia Margarida – aulas 1º Segmento, Rua Tom Jobim, 305- Moradas da Lapinha (telefone 3688-1415);

- Escola Municipal Dona Santinha – aulas 1º Segmento, Rua Alfredo Abreu, 201, Várzea (telefone 3688-1405).

Para quem quiser se inscrever é necessário apresentar na secretaria da escola escolhida comprovante de endereço, RG, CPF e declaração de escolaridade ou histórico escolar. Os alunos de bairros que não possuem escolas credenciadas no EJA, devem se cadastrar na Secretaria de Educação para obtenção de transporte gratuito à escola em que se matriculou.

Moradores de bairros que não tenham escola que ofereça os cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos devem encaminhar à Secretaria de Educação a relação de interessados e seus respectivos telefones. A relação é necessária para que seja pedida a autorização para abertura de novas turmas dos cursos do EJA à Secretaria Estadual de Educação.