Centenas de profissionais da educação que atuam em Lagoa Santa participaram do II Encontro de Educadores. Durante os dois dias do evento, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, ofereceu ao segmento educacional palestras e oficinas sobre os temas Avaliação e Melhoria da Qualidade de Ensino, Saúde Emocional e Qualidade de Vida, Alunos Especiais, Ortografia, Contação de Histórias, Conceitualização da Escrita, Planejamento Interdisciplinar na Educação Infantil, entre outras.

No encerramento do II Encontro, a mestre em cognição e neurociência e doutoranda em psicologia das diferenças individuais pela UFMG, Magna Cruz, abordou o tema Desenvolvimento de Habilidades Sociais em Crianças. Segundo a profissional, é preciso que a criança seja estimulada a desenvolver a auto-consciência de si, a empatia, a motivação e que também aprenda a reconhecer e a lidar corretamente com as emoções. Ela ainda sugeriu aos educadores a realização, em sala de aula, de atividades que favoreçam o bem-estar dos alunos.