A Biblioteca Pública Municipal Padre Agenor, que funciona na Escola Dr. Lund, promove na quarta-feira, 26/02, às 18h, o primeiro sarau literário do ano. Aberto ao público, o Sarau tem por objetivo reunir os lagoassantenses que se interessam por literatura e música.

Durante o evento, o público será incentivado a recitar poesias e fazer leitura de obras em companhia do violista Marcelo Fonseca, que tocará no intervalo de uma leitura e outra ou também durante as próprias declamações. Ele é músico formado na Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte, integrante do Himba Trio e estudante de graduação em música (licenciatura) da Universidade Federal de Minas Gerais.

“A apresentação musical vem como catalisador para que as pessoas conheçam a Biblioteca Pública. A idéia é convidar um músico por sarau, seja ele de Lagoa Santa ou região, que, por conta própria, poderá convidar outros, se achar necessário”, explica o Gerente do Setor de Bibliotecas da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, informando que o evento será promovido sempre na última quarta-feira de cada mês, nos meses de fevereiro a novembro.

]

Não haverá inscrição prévia para leitores ou escritores da cidade que queiram mostrar seus trabalhos. Eles podem se apresentar para fazer suas leituras durante a audição no momento em que achar mais conveniente.

O Sarau na Biblioteca Pública Padre Agenor tem o apoio da Diretoria de Turismo e Cultura/Secretaria de Bem Estar Social, e dos coletivos Calcariu e Mecenas, ambos de Lagoa Santa.