Crianças de 7 a 12 anos vão ser beneficiadas por meio do Programa Atleta na Escola, que oferecerá a prática do atletismo nas unidades da rede municipal de ensino em Lagoa Santa.

O programa será disponibilizado em breve nas escolas Mello Teixeira, Herculano Liberato, Coronel Pedro Vieira e Senhor Tito. Os professores vão ser capacitados pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) por meio da plataforma de Educação a Distância (EAD).

O Atleta na Escola é uma iniciativa do Ministério do Esporte, realizada em Lagoa Santa sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o órgão, o projeto melhora os movimentos do corpo e favorece a formação das crianças enquanto cidadãs e atletas.