Dezenas de pessoas lotaram o quarto andar da Biblioteca Pública Municipal durante a primeira edição do Sarau Literário em 2014, na quarta-feira, 26/02. O evento teve declamações de poesias e a participação do violinista Marcelo Fonseca, que tocou composições próprias e de ritmos que o influenciaram.

O artista é formado pela Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte, integra o Himba Trio e também estuda licenciatura em música na Universidade Federal de Minas Gerais. Ele avaliou de maneira positiva o Sarau Literário. “Aceitei o convite com satisfação e vim oferecer um pouco de poesia e música para as pessoas. É uma maravilha um encontro como este, em nossa cidade, todos deveriam participar”, elogiou.

O estudante da Escola para Jovens Adultos (EJA), Sebastião Coelho dos Santos, participou pela primeira vez do Sarau Literário. “Como alguém que gosta de música e literatura, eu quis vir para conhecer o projeto e estou gostando muito”, ressaltou o aluno.

O Sarau Literário faz parte do Projeto de Popularização da Biblioteca Pública Municipal e é realizado nas últimas quartas-feiras de cada mês. Segundo o gerente do setor, Marcelo Monteiro, a participação do público aumenta a cada edição. Também estão previstas a realização de exposições de artistas de Lagoa Santa no local.