A Prefeitura de Lagoa Santa iniciou nesta quinta-feira, 04/02, IV Encontro de Educadores que este ano tem como tema: "Debates Acerca da Base Nacional Comum". A estimativa da Secretaria Municipal da Educação é de que mais de 800 profissionais participem do evento.

Para o prefeito, Dr. Fernando o evento que marca o início do calendário escolar da rede municipal de ensino surge como oportunidade para os educadores aprimorarem seus conhecimentos e discutir o que deve, pode e precisa ser mudado na rede de ensino. "Esta é uma administração transparente e estamos aberto para o diálogo", afirmou.

De acordo a Secretária Municipal de Educação, Daniela Alves este ano o tema do encontro foi escolhido com base no assunto que vem sendo discutido em todo Brasil, Base Nacional Comum. "Este é um momento de discussão e interação entre os profissionais para que possamos obter mais conhecimentos e estabelecer o que queremos", destacou.

Para falar um pouco sobre o atual cenário educacional e abrir a discussão sobre o tema principal o primeiro dia de evento contou com a apresentação dos palestrantes: o psiquiatra e escritor Augusto Cury; a professora e consultora da Faber- Castell, Lourdes Atié; professora e doutora, Heloisa Maciel e professora emérita da UFMG e coordenadora Núcleo de Alfabetização e Letramento de Lagoa Santa, Magda Soares.

O evento que encerra nesta sexta-feira, 05/02, conta com a apresentação 13 palestras seguidas de debates, além de 10 oficinas que acontecerão nas escola municipais Dr. Lund e Professora Claudomira.

Confira também a galeria completa de foto deste primeiro dia de evento na página do Flickr