As escolas da Rede Municipal de Ensino de Lagoa Santa participaram na sexta-feira, 19, da mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Os alunos percorreram as ruas e praças próximas as instituições de ensino em que estudam levando faixas, cartazes e orientando a população sobre os cuidados para evitar a proliferação dos focos do vetor.

Os trabalhos de conscientização realizados pelos alunos foram orientados pelos professores que estão desenvolvendo dentro das salas de aulas ações relacionados ao combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Além da passeata, os alunos também vão participar durante o semestre de palestras, atividades recreativas que visam esclarecer os problemas ocasionados pelo mosquito. A intenção é que o combate ao mosquito se torne uma ação rotineira e constante nas na região onde os alunos residem.