A Prefeitura de Lagoa Santa adquiriu o sistema de ensino Aprende Brasil para o atendimento as crianças de quatro meses a dois anos de idade matriculadas nas creches municipais. O sistema já foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) nas unidades de ensino infantil que trabalham com a faixa etária do programa e o material didático já está sendo distribuído aos alunos.

O objetivo é fornecer além de um kit contendo o material de alta qualidade especifico para a idade de desenvolvimento da criança, orientações aos professores sobre a utilização desse material, bem como das ferramentas e conteúdos exclusivos de ensino disponibilizados no portal do programa (www.aprendebrasil.com.br). Também será disponibilizada aos professores assessoria pedagógica e acompanhamento permanente por parte do programa de aprendizado.

Cerca de 380 alunos do ensino infantil com idade entre quatro meses e dois anos serão beneficiados em Lagoa Santa. Dois kits foram montados para oferecer o melhor aprendizado aos alunos, um destinado as crianças com até um ano de idade e outro, para crianças com até dois anos.

De acordo com os técnicos da Semed, o nível de qualidade de vida de um município começa pela educação e, por este motivo, a Prefeitura investiu em um sistema inovador e de alto padrão para que os alunos da cidade possam, desde a series iniciais, ter acesso ao material e ao conteúdo que lhe permitam integrar e potencializar a qualidade do seu aprendizado.