A Prefeitura e a Câmara Municipal de Lagoa Santa em parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA inauguraram, no último dia 26, o Instituto Feluma de Educação - IFE, em Lagoa Santa.

A instituição inicia suas atividades no município oferecendo o curso de graduação tecnológica em Manutenção de Aeronaves. Esse será o primeiro de muitos cursos de graduação e pós-graduação que serão disponibilizados pelo IFE, na cidade.

“Estamos vivendo, hoje, um momento histórico”, afirmou o prefeito Rogério Avelar, durante a inauguração. Tornar-se um pólo educacional e tecnológico é um antigo anseio dos lagoassantenses. Para o prefeito, a parceria com o IFE “sintetiza a esperança que temos em nossa juventude”. “O investimento na educação é o caminho para transformar a realidade do município”, completa o gestor.

IMG 1218

O Curso de Graduação Tecnológica em Manutenção de Aeronaves foi aprovado pelo Ministério da Educação e tem duração de 03 anos. Ele será realizado no horário noturno e possui 50 vagas para este primeiro semestre. As provas serão aplicadas no dia 04 de fevereiro e o início do semestre letivo está previsto para o dia 15. Inicialmente, as aulas acontecem na sede do Colégio M2, até que o campus da Faculdade seja construído.

Além deste, o IFE ofertará, em breve, os cursos de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica, Gestão Aeroportuária e Gestão Educacional.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Lagoa Santa e contou com a presença dos vereadores, do prefeito, Rogério Avelar, do presidente da FELUMA, Doutor Wagner Eduardo Ferreira, do Superintendente da FELUMA, Flávio de Almeida Amaral, do Coordenador do Curso de Graduação Tecnológica em Manutenção de Aeronaves, Coronel Aviador Márcio Luzzi.