No dia 30/05/2022 às 19h30, a Secretaria de Educação irá promover uma live sobre o legado histórico dos Fenícios, antiga civilização do atual Líbano. Uma fusão de culturas através dos séculos!

A palestra será ministrada pela arqueóloga e pesquisadora, Valentina Mattar.

O projeto integra uma das ações do Programa de Educação Patrimonial nas escolas de Lagoa Santa, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Diretoria Municipal de Turismo e Cultura (DMTC). Trata-se de uma das ações que antecedem a II Semana de Educação Patrimonial nas escolas do município.

Conheça, participe e divulgue!

Tema: o legado histórico dos Fenícios, antiga civilização do atual Líbano. Uma fusão de culturas através dos séculos!

Data: 30/05, segunda-feira às 19h30

Live: Youtube da Prefeitura

Cultura Libanesa em Lagoa Santa

Você pertence ou conhece a cultura libanesa? É descendente ou conhece alguém que seja descendente de libaneses?

Participe da palestra com Valentina Mattar, sobre cultura libanesa! O objetivo do projeto é identificar e conhecer de perto um pouco dessa cultura em nossa cidade. Além disso, busca levantar acervos que possam ser compartilhados para compor registros junto a Diretoria Municipal de Turismo e Cultura. Todo esse acervo será digitalizado.

O Líbano é um país pequeno, distante e misterioso que abriga um povo longe de ser desconhecido dos brasileiros: os libaneses, que imigraram em massa para o Brasil, trouxeram seus costumes, tradições e cultura. Herdada inicialmente dos antigos fenícios e posteriormente pelas inúmeras civilizações que lá estiveram.

Embarque conosco nesta jornada em busca de vestígios sobre a História, Cultura e Patrimônio de Lagoa Santa.

O projeto integra uma das ações do Programa de Educação Patrimonial nas escolas de Lagoa Santa.

Contribua participando e divulgando o link: https://forms.gle/K8LbteCMn2ANfEPP8