A primeira reunião da Câmara Técnica da Educação do Consórcio Intermunicipal de Saúde e Políticas de Desenvolvimento da Região do Calcário (CISREC) deste ano aconteceu no dia 15 de março em Lagoa Santa e reuniu secretários municipais de Educação das cidades consorciadas.

O encontro faz parte do planejamento estratégico que vem sendo executado pela entidade com a finalidade de fortalecer as decisões colegiadas que impactam no desenvolvimento regional do Vetor Norte.

Durante a parte da manhã, foi tratada a questão do repasse dos recursos federais que afetam a prestação de serviço pelos municípios. Além disso, iniciou-se as articulações para promover uma reunião com representantes do Ministério da Educação em Brasília, com intuito de estabelecer um planejamento regional para o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação.

Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar a escola  Dona Marucas   construída a partir de um conceito moderno com capacidade para atender 450 alunos da Educação Infantil até o Fundamental. Os visitantes puderam assistir como é uma aula utilizando os recursos tecnológicos como tablets e projetores. E por fim, conheceram o Núcleo de Alfabetização e Letramento, um trabalho desenvolvido há 15 anos no município, que tornou-se uma referência na Alfabetização Infantil no Brasil e internacionalmente.