O sistema  ArcGIS que já é utilizado pela SDU no setor de geoprocessamento, em breve, será implantado nas Diretorias e Secretarias do município. O objetivo é interligar os dados dessas secretarias e, com a utilização da tecnologia, melhorar os serviços prestados pelo município à população trazendo mais agilidade e transparência e facilitando a vida de quem utiliza os serviços públicos seja na saúde, na educação, no social, nas obras e em todos os demais serviços prestados pela Prefeitura.

O ARCGIS: trata-se de um programa de mapeamento e geoprocessamento que ajuda a localizar padrões nos dados para que a Prefeitura consiga tomar melhores decisões e agir. Com a análise espacial é possível encontrar a melhor localização para o planejamento para uma comunidade mais inteligente e responder de maneira mais rápida à situações cruciais. Com ele podemos trazer mais tecnologia, mapeamento de dados em toda a cidade para que os dados sejam cada vez mais eficientes. Já estamos usando essa plataforma e esperiência está sendo muito positiva, em breve usaremos em todos os setores como: limpeza urbana, obras, meio ambiente, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana, saúde, educação e muito mais!

Com análise espacial, estamos encontrando padrões nos dados para tomar decisões melhores e mais rápidas.

arcgis 1

arcgis 2