A Secretaria de Desenvolvimento Urbano por meio da Diretoria de Meio Ambiente comemora o Dia Mundial da Água, no dia 22 de março, com ações de conscientização sobre a importância da preservação dos recursos hídricos no planeta. As iniciativas contam com apoio da Diretoria de Esporte e Lazer e Polícia Militar do Meio Ambiente.

Lagoa Santa adotou o tema da ONU para este ano “Seja a mudança que você quer ver no mundo” baseada na fábula do beija-flor que tenta fazer sua parte apagando o incêndio da floresta com gotas de água. A ideia é mostrar que todo esforço, por menor que seja, contribui para que mudanças significativas aconteçam e transformem a realidade.

Além disso, pequenas ações do seu dia a dia podem fazer a diferença e nós ajudamos você com isso.

Há 20 anos, a Ascamare recolhe o material reciclável em toda a cidade. Confira o dia e horário da Coleta Seletiva e separe o lixo orgânico do seco.

Nossos Verdinhos cuidam para que a cidade fique sempre limpa. Quer acompanhar nosso trabalho? Então confira nosso cronograma de limpeza urbana. E eles têm uma dica: utilize a vassoura para limpar o quintal, a calçada ou as áreas comuns de prédios. Não use água.

Confiram as ações realizadas pela Prefeitura para celebrar a data:

21/03/2023 - às 9h, na Praça Felipe Rodrigues (em frente ao Horto Municipal) -  Blitz com doação de mudas

25/03/2023 - às 8h, na orla da Lagoa (em frente ao M2) - Lagoa Santa e Limpa  com doação de mudas e participação do Projeto Integração.