Foi realizado entre os dias 27 e 28 de agosto, na Escola Municipal Professor Mello Teixeira o Festival de Mini Vôlei. A iniciativa que busca promover a interação entre os alunos do projeto foi uma realização da Prefeitura de Lagoa Santa junto com Instituto Compartilhar.

O festival idealizado pelo professor do núcleo Santos Dumont, Marcos Silva, teve como objetivo levar os alunos a pensarem o projeto "Vôlei em Rede", como algo além das quadras. "O projeto não visa apenas ensinar um esporte, mas sim desenvolver valores de confiança, amizade e trabalho em equipe, é isso que queremos reafirma com o festival", destacou.

Para a aluna do projeto, Luana Martins, de 14 anos, o festival foi uma grande oportunidade de conhecer as outras turmas do projeto além de proporcionar a trocar conhecimento entre elas.