Alunos com idade entre 9 e 11 anos que fazem parte do projeto "Vôlei em Rede", do Instituto Compartilhar em parceria com a Prefeitura participaram na última quarta-feira, 26/11, na Escola Municipal Coronel Pedro Vieira Freitas, do Festival de Mini Vôlei. A iniciativa que buscou promover a interação entre os alunos foi uma oportunidade para que às crianças dos núcleos Santos Dumont e Campinho se conhecessem.

Para a professora de vôlei , Juliana Montebrune, o festival também representa uma oportunidade para que os alunos desenvolvam os valores ensinados no projeto, "trabalhamos quatro valores no vôlei: a cooperação, a responsabilidade, o respeito e autonomia e essas atividades são fundamentais para que eles aprendam na prática o que está sendo ensinado", afirmou.

Vôlei em Rede

O projeto "Vôlei em rede" foi implantado na cidade em 2013 por meio de uma parceria entre Prefeitura e Instituto Compartilhar, seu objetivo é desenvolver valores sociais em crianças e adolescentes por meio do esporte.

Atualmente o projeto atende cerca de 180 alunos, com idade entre 9 e 13 anos, em núcleos instalados nos bairros Santos Dumont e Campinho.