Jovens lagoassantenses, representantes do poder executivo e membros dos Conselhos Municipais, se reuniram na última quinta-feira, 26/03, em Lagoa Santa para a IIIV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que este ano teve como tema, “Política e Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, fortalecendo os conselhos de direito”.

O evento teve como objetivo apresentar e discutir ações voltadas à construção de políticas públicas para criança e para o adolescente, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social e cultural.

Para o estudante, Arthur Morato, apesar de Lagoa Santa contar com programas sociais importantes como o ProJovem, muito ainda precisa ser feito. "A cidade precisa oferecer aos jovens atividades voltadas para o lazer como por exemplo um cinema", afirmou.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Social, Virlane Sofia, a gestão municipal está trabalhando para ampliar os serviços de atendimento as crianças e adolescentes no município. "Temos recebido todo apoio do prefeito, Dr. Fernando para determinar as políticas públicas voltadas para os jovens. Em breve teremos um espaço adequado para a execução dos projetos", destacou.

Durante o evento, os participantes assistiram a palestra da assistente social, Gilvânia Francisca de Paula e também participaram de debates e aprovação das propostas que irão nortear os trabalhos voltados para os jovens nos próximos anos, através do Plano decenal. Depois de elaborado, o plano será encaminhado ao Conselho Nacional da Criança e do adolescente, afim de contribuir na construção do Plano Nacional, que abrangerá todas as cidades o país.