Lagoa Santa está dando sorte para a Seleção Brasileira de Canoagem, que se prepara para as Olimpíadas de 2016. A equipe foi destaque neste domingo, 24/05, da etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade de Duisburg, na Alemanha.


O atleta da seleção, Isaquias Queiroz, foi ouro na prova de C1 500 metros e, de acordo com a Confederação Brasileira de Canoagem, o desempenho do atleta foi considerado excepcional pelo chefe de equipe, Alvaro Koslowski.


Escolhidas pelos atletas como cidade tranquila e de clima favorável para os treinos, Lagoa Santa será o centro de treinamento dos atletas até as Olimpíadas de 2016. Os treinos são realizados de segunda a sábado e podem ser assistidos por quem passar pela orla da lagoa central.


A equipe da Seleção Brasileira de Canoagem é composta pelos atletas: Isaquias Queiroz, Nivalter Santos, Ronilson Oliveira e Erlon Silva que são comandados pelo técnico Jesús Morlán. Além deles a equipe conta com o trabalho do fisioterapeuta, Alex Vendrani e dos especialista em caiaque James Correa e Vinicius Pinheiro.