A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Diretoria de Esporte e Lazer, percorreu, entre os dias 01 e 03 de junho, escolas do município para realizar a entrega das medalhas aos alunos que se destacaram nos Jogos Escolares - JELS 2015.

Para homenagear os atletas, que levaram o nome das escolas durante a competição, as instituições realizaram apresentações musicais e artísticas que foram abrilhantadas pelas entrega das medalhas, realizada, este ano, pelos próprios pais dos alunos.

No total foram 20 equipes premiadas em 10 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Além das medalhas, as equipes que se destacaram nos primeiros lugares nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e xadrez estão representando Lagoa Santa nos Jogos Escolares de Minas Gerias, juntamente com os alunos do atletismo e voleibol que classificaram direto para o estadual.

O JELS é um campeonato estudantil realizado pela Prefeitura, visando a integração dos estudantes e a inserção nas práticas esportivas. A participação no campeonato é gratuita e aberta para todas as escolas do município.

Para o prefeito Dr. Fernando, todas as escolas inscritas merecem o parabéns por incentivar seus alunos a participarem da competição e afirmou que investir no esporte dentro e fora das escolas é um compromisso com cidadão. " O esporte é fundamental na construção da cidadania e ainda proporciona às crianças o direito de brincar, sociabilizar-se, fazer amizades saudáveis afastando-as das drogas e outros vícios", disse.