A Prefeitura de Lagoa Santa inaugurou neste sábado, 13/06, o Centro de Excelência Caixa, Jovens Promessas da Ginástica, que dará aos jovens lagoassantenses a oportunidade de aprender e participar de competições de ginástica artística a nível estadual e nacional.

O espaço totalmente equipado recebeu durante a cerimônia de inauguração os atletas dos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Itabirito, Uberaba e Caeté para a disputa no Campeonato Escolar de Ginástica Artística 2015. Na ocasião também foram apresentados os futuros atletas de Lagoa Santa.

De acordo com o prefeito, Dr. Fernando, é uma honra poder investir no esporte e nas crianças do município. "Hoje os grandes protagonistas aqui são os jovens atletas que futuramente irão levar o nome do país para as olimpíadas e muitas outras competições", afirmou.

Para a Adélia Abreu, mãe do pequeno Rafael, 5anos, o Centro trará grandes oportunidades para os jovens da cidade. "Essa é uma excelente iniciativa da Prefeitura, pois cria oportunidade para que nossos filhos se envolvam com o esporte", afirmou.

Localizado na Rua Castro Figueiredo, nº 633, próximo a rodoviária de Lagoa Santa, o Centro irá atender crianças a partir de 5 anos de idade que estejam devidamente matriculados nas escolas do município. Dentro da modalidade de ginástica artística os jovens terão a oportunidade de aprender as atividades desenvolvidas com as barras, solo, saltos e trave.

As vagas são limitadas e para inscrever o responsável pela criança deve comparecer ao Centro portando o próprio documento de identidade e o do menor, comprovante de residência e matricula.

O Centro de Excelência Caixa, Jovens Promessas da Ginástica é uma realização da Prefeitura Municipal e recebe o apoio da Federação Mineira de Ginástica e Caixa Econômica Federal.