Os atletas de Lagoa Santa que participaram da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG-2015) encerraram sua participação na competição com ótimos resultados para a cidade. A competição realizada na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, serviu como seletiva para a etapa nacional que será realizada no final do ano.

Mais uma vez, a cidade de Lagoa Santa obteve destaques na competição de atletismo. Conhecidos como os “irmãos clemente”, Thaís, da Escola Municipal Pedro Vieira de Freitas e Rogério, da Escola Estadual Reparata Dias de Oliveira, conseguiram o 1º lugar respectivamente nas modalidades de corrida de 80 metros com barreira e no salto em altura. Ambos foram classificados para a etapa nacional que será disputada no final do ano.

A jovem Ester Nery, da Escola Estadual Nilo Maurício, também conseguiu um resultado espetacular na modalidade de arremesso de peso e garantiu o segundo lugar e a medalha de prata na competição.

Conforme conta a coordenadora do projeto de Atletismo da Prefeitura de Lagoa Santa, Roselene Maturana, a comitiva que representa a cidade é composta por 10 alunos oriundos de seis escolas da cidade e que participam do projeto implantado no município no ano de 2013.

O projeto é fruto da parceria entre a Prefeitura e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e disponibiliza, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE), a oportunidade para que alunos do município possam participar de treinos de alto rendimento de atletismo.

Medalhas

Thais Clemente - Medalha de Ouro