O prefeito, Dr. Fernando recebeu nesta terça-feira, 17/10, no auditório de Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa os alunos do projeto de atletismo Tetratlon, que vem conquistando medalhas a nível nacional. O encontro promovido como forma de reconhecimento ao trabalho dos atletas lagoassantenses contou também com presença do diretor do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, Leszek Sznuchrowski, da coordenadora do projeto Roselene Maturana e dos pais e responsáveis pelos alunos.

Durante o encontro o prefeito, Dr. Fernando destacou o empenho dos atletas e a honra que é ter esses jovens representando Lagoa Santa e completou: "nossa maior missão é servir as pessoas e todas as suas demandas, principalmente vocês jovens da cidade. É gratificante saber que somos parte dessa conquista. Espero poder fazer muito mais por vocês e pelo esporte", afirmou.

Atualmente os alunos do projeto de atletismo utilizam o espaço do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG para fazer suas atividades e se prepararem para as competições.

De acordo com a coordenadora do projeto Roselene Maturana, o trabalho com os atletas tem alcançado bons rendimentos, "Esse projeto está prestes a completar três anos e nossos atletas estão entre os melhores do Brasil comparando com os de mesma faixa etária. Esperamos poder ampliar e fortalecer esse projeto ainda mais", destacou.

Para o diretor do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, Leszek Sznuchrowski, Lagoa Santa tem ótimos atletas e deve investir cada vez mais no esporte.