O Conselho Municipal de Assistência Social de Lagoa Santa promove a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. Essa reunião vai eleger os delegados que representarão Lagoa Santa na Conferência Estadual de Assistência Social. O evento será realizado a partir das 08h do dia 15 de julho, na Rua Tristão Mariano, 145 – Várzea, em Lagoa Santa.

A Conferência terá início com a leitura e aprovação do Regimento Interno e, logo após, será realizada uma palestra sobre a consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, ministrada pela Diretora de Proteção Social Básica da Sedese, Gilvânia Francisca de Paula.

Depois será realizado um debate com a presença do Prefeito Municipal, Rogério Avelar, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Paula Villar, da representante da Subsecretaria de Assistência Social do Estado, Gilvânia Francisca de Paula e do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Wellington Antônio Vieira. Eles vão interagir com os participantes sobre questões relacionadas às políticas de assistência social do município e do estado.

Após o almoço, serão formados grupos para a formulação de propostas que visem a melhoria do SUAS. Essas sugestões serão apreciadas e aprovadas pela plenária na própria reunião. Serão sugeridas estratégias para a erradicação da pobreza extrema, além de outras que busquem a melhoria do trabalho da Assistência Social no Município.

Para encerrar o evento, será realizada a eleição dos delegados. Essas pessoas eleitas vão participar da Conferência Estadual, com formulações de novas propostas que serão levadas para a Conferência Nacional de Assistência Social agendada para o final de 2011.

A 9ª Conferência será aberta ao público e conta com a participação de entidades públicas e privadas que promovem a assistência social, usuários e trabalhadores do SUAS, representantes das demais políticas públicas, do legislativo, do judiciário e demais entidades do governo.

Programação:
08h00 às 08h30 – Café e Credenciamento
09h00 às 09h15 – Leitura e aprovação do Regimento Interno
09h15 às 10h15 – Palestra Magna
10h15 às 12h00 – Mesa de Debate
12h – Almoço
13h30 às 15h00 – Formação dos grupos para formulação de propostas
15h00 às 15h30 – Café
15h30 às 16h30 – Apreciação e aprovação das propostas pela plenária
16h30 às 17h00 – Eleição dos delegados.

Prefeitura de Lagoa Santa