O Estado de Minas Gerais registrou, no mês de junho, um saldo positivo de 45.021 empregos formais. Tal resultado faz parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na última terça-feira (19), pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No período, foram admitidos 231.570 trabalhadores e 186.549 foram desligados, gerando o segundo melhor saldo do Brasil, atrás somente do estado de São Paulo, com saldo de 61.208 trabalhadores.

Este, portanto, é um bom momento para se conseguir uma recolocação no mercado de trabalho e para aumentar as chances dos interessados, a Prefeitura de Lagoa Santa oferece dois serviços gratuitos. Trata-se do Banco de Empregos e do Centro Vocacional de Tecnológico (CVT), ambos ligados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O Centro oferece cursos profissionalizantes, de curta e média duração. Neles os participantes, aprendem técnicas de automaquiagem, organização de eventos, corte e escova, cozinha, marketing básico, informática básica, dentre outros. As aulas são formatadas e ministradas por técnicos do SENAC, por meio de parceria com a Prefeitura, para incentivar a qualificação dos moradores.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ana Paula Villar, afirma que os cursos estão melhorando o potencial dos candidatos que procuram o Banco de Empregos da Prefeitura. “Esse serviço supre uma demanda do mercado de trabalho por mais qualificação profissional”, explicou.

O outro serviço e não menos importante é o Banco de Empregos. Ele tem a função de captar currículos de candidatos em diversas áreas de formação. O setor media o contato entre empregadores com a mão de obra do município, promovendo assim, a inclusão e recolocação dos profissionais cadastrados no Banco de Empregos no mercado de trabalho. Para isso dispõe de um banco de dados com cerca de 1.500 currículos. Cerca de 120 empresas de médio e grande porte do município e da região metropolitana de Belo Horizonte estão cadastradas.

Não perca tempo e informe-se sobre esses serviços. Eles são gratuitos e podem garantir aquele tão desejado emprego.

Serviço:
Banco de Empregos: (31) 3688 – 14 - 95

Cursos Centro Vocacional e Tecnológico (CVT)
(31) 3689 - 7101

Ascom - Prefeitura Municipal de Lagoa Santa