A Polícia Militar de Lagoa Santa ganhou 5 novas viaturas que irão reforçar a segurança no município. Elas foram entregues pelo governador, Antônio Anastasia, em solenidade, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, no dia (19/07). Ao todo foram adquiridos 1.000 novos veículos para a PMMG, sendo 550 destinados aos municípios da Região Metropolitana da capital e 450 a cidades do interior.

Segundo o governador, o objetivo dessa ação é aprimorar o funcionamento da segurança pública em nosso Estado. “A entrega dessas mil viaturas é muito importante para que a Polícia Militar possa realizar a prevenção através de sua presença ostensiva nas ruas”, disse Anastasia. Os novos veículos são modelo Fiat Pálio Hatch Atractive Flex.

O Prefeito, Rogério Avelar, afirmou que investimentos e disponibilização de recursos para a área de segurança são pleitos constantes da administração municipal junto ao Governo. “Vamos continuar trabalhando com afinco para que o sistema de segurança da cidade seja cada vez mais eficiente e traga tranquilidade e segurança para a população”, ressaltou Avelar.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep), Xisto Moreira, informou que as novas viaturas serão importantes para o patrulhamento e combate à violência em Lagoa Santa. “A inovação e modernização da frota darão mais agilidade à Policia no trabalho de prevenção e combate à criminalidade”, comentou.

Moreira acrescentou que o Conselho intercedeu junto ao comando da 181ª Cia PM para o aproveitamento de 2 viaturas antigas, mas em bom estado de conservação, para o atendimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Patrulha escolar e Violência Preventiva.

Investimentos
De 2003 a 2010 a frota dos órgãos de defesa social em Minas Gerais saltou de sete mil para 17 mil viaturas. Nesse período, o Governo de Minas investiu mais de R$ 33 bilhões na área de segurança pública.

Ascom – Prefeitura Municipal de Lagoa Santa
Fonte: Agência Minas de Notícias