O Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Secretaria de Bem Estar Social, promoveram nesta sexta-feira, 19, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. Durante todo o dia, foi discutida no auditório da Escola Dr. Lund a gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento contou com a presença do prefeito, dr. Fernando Pereira, o secretário de Bem Estar Social, Stefano Tavares, o presidente da Câmara Municipal, Roberto Emerenciano, a diretora de Desenvolvimento Social, Virlane Farias, e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luiz George da Trindade.

Participaram da cerimônia de abertura a Banda Santa Cecília (executando o hino Nacional e o de Lagoa Santa) e as crianças do Coral da Conviver Saber Social.

Para o prefeito, o evento é de grande importância “já que é também uma oportunidade de apresentar ideias para elaboração do Plano Plurianual e da Lei Orçamentária aumentando assim a eficiência das políticas públicas sociais”.

Segundo Stefano, o trabalho na área de assistência social no município avança e se qualifica cada vez mais devido ao empenho de uma equipe envolvida com os problemas de Lagoa Santa.

O vereador Robertinho reforçou o bom trabalho desenvolvido no município pelo setor de desenvolvimento social e apoiou a realização da Conferência.

{oziogallery 501}