A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio de representantes do gabinete do prefeito Dr. Fernando Pereira e da Secretaria de Bem Estar Social/Diretoria de Desenvolvimento Social, continua em contato com as 620 famílias que serão transferidas para o Residencial Bem Viver, onde adquiriram apartamentos por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida/Caixa Econômica Federal.

Nesta quinta-feira, às 18h30, na Escola Estadual Professora Claudomira, no bairro Brant, representantes de 310 das 620 famílias que irão para o Residencial, terão encontro com técnicos da Prefeitura para receber orientações sobre o novo estilo de morar, sobre a implantação e administração do condomínio, sobre o controle de receita e despesas pelo síndico e sobre como resolver problemas que poderão surgir, relacionados com relações de vizinhança e regras de convivência.

Reunião semelhante foi organizada com outro grupo na segunda-feira, 30/09, no esforço de preparar a totalidade das famílias que se mudarão para o Residencial.

Também nesta quinta-feira, pela manhã, houve reunião na Prefeitura, quando se discutiu problemas relacionados com a questão da segurança patrimonial, a segurança social (prevenção e coibição de casos de violência), a coleta de lixo, a limpeza inicial e sobre como lidar com os animais dos futuros moradores.