O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) juntamente com o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (Credeq) e o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Caps AD), realizou na última semana uma reunião com representantes das Polícias Militar, Civil e do Meio Ambiente, para debater a abordagem dos moradores com trajetória de rua de Lagoa Santa.

Na ocasião as psicólogas do Creas, Marise Marota, e do Credeq, Egles Ferreira, apresentaram as ações que já vem sendo realizadas pelas equipes de abordagem formadas por servidores das instituições. Desde março 2013, elas realizam a abordagem semanal de moradores de rua, encaminhando-os ao Caps AD ou Credeq os usuários de álcool e outros tipos de drogas que desejam se tratar.

Atualmente a equipe de abordagem, que atende aproximadamente 15 moradores de rua, planeja para o próximo ano a abertura de um local destinado exclusivamente ao atendimento destes cidadãos, que seria uma casa de passagem para tratamento e reinserção social.

Quem souber de pessoas que necessitam desse serviço deve procurar ajuda através do Creas, na Rua Nossa Senhora da Saúde, 40, Centro, no Credeq ou no Caps AD, localizados na antiga Febem Afonso de Morais, no bairro Várzea.