O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Lagoa Santa realizou, na tarde dessa quarta-feira, 06/11, a entrega de certificados para a primeira turma de jovens entre 15 e 20 anos formada no curso de “Empreendedorismo” oferecido pela entidade. Para realizar a entrega dos diplomas, estiveram no local o secretário de Bem Estar Social, Stefano Rodrigues, a diretora de Desenvolvimento Social, Virlane Sofia, a gerente do CVT, Eliana Edigio, e o professor responsável pelo curso, Darlon Castro.

O curso de Virtudes Empreendedoras, que teve carga horária total de 50 horas distribuídas em três meses, desenvolveu com os alunos ações empreendedoras nos âmbitos pessoal e social-produtivo. Durante esse tempo, os jovens puderam conhecer a vida de empreendedores capazes, com sua própria história, de inspirar os alunos e experimentar situações vividas por eles. “Esse é um curso para toda vida”, declarou o professor Darlon Castro.

Na ocasião o secretário de Bem Estar Social, Stefano Rodrigues, ressaltou a importância dos jovens buscarem, cada vez mais, qualificação profissional. “Os cursos são a base para as escolhas que vocês irão realizar futuramente”, declarou ele.

A diretora de Desenvolvimento Social, Virlane Sofia, destacou que espera que os alunos saibam utilizar o conhecimento adquirido durante o período de aprendizado para “que esse não seja só mais um curso na vida de vocês e que o utilizem o aprendido para serem empreendedores da própria vida”, informou ela.

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em parceria com SENAI, oferece cursos de qualificação profissional para jovens e adultos. Os interessados devem realizar sua inscrição no próprio CVT, Rua Tristão Mariano, 145, Várzea ou pelo site www.cvt.lagoasanta.mg.gov.br