A 1ª Confraternização do “Projeto Integra Ação”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, movimentou o auditório da Escola Municipal Dr. Lund, na noite de segunda-feira, (09/12). A festa, marcada por apresentações musicais dos alunos da oficina de violão da entidade parceira “Casa do Saber” e das coreografias das comunidades participantes do projeto, foi uma oportunidade para apresentar ao público os trabalhos que vem sendo desenvolvidos e seus benefícios.

“É de interesse da Prefeitura levar para outras localidades os serviços oferecidos pelo Projeto, além de ampliar turmas, horários e lugares onde a iniciativa já funciona, pois a única coisa que o prefeito Dr. Fernando Pereira exigiu de sua equipe é trabalho e isso vamos fazer” declarou o secretário de Bem Estar Social, Stefano Rodrigues, representando, na ocasião, o chefe do Executivo Municipal.

Atualmente, as iniciativas do Projeto Integra Ação permitem às comunidades terem acesso a oficinas de ginástica, informática e assistência emocional por parte do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), dentro das próprias localidades onde os grupos se estabelecem.

“O projeto é muito legal, as pessoas que participam ganham mais saúde, auto-estima e ajudam divulgar as ações sociais que a Prefeitura vem desenvolvendo para o povo de Lagoa Santa”, declarou Andréa Araujo, moradora do bairro Vila Maria.

Para a diretora de Desenvolvimento Social, Virlane Sofia, o principal objetivo do projeto é descentralizar os serviços públicos. “Temos que tirar do centro da cidade os serviços, levar para onde as pessoas moram. Agradeço ao prefeito Dr. Fernando Pereira, que tem permitido que isso aconteça, ao manter a mesma equipe de trabalho, que já conhece e entende as necessidades de cada comunidade” declarou a diretora.

De acordo com a coordenadora do ”Integra Ação”, Eliana Egídio, o segredo para atender pessoas de cultura e idades diferentes de maneira satisfatória esta ligado ao entrosamento da equipe.